Neste espaço, tentarei responder as dúvidas mais frequentes de vocês. Caso não encontre sua resposta, não hesite em entrar em contato!

Para projetos especiais, envie um e-mail para hello@traitsetcourbes.com ou uma mensagem para (+55 11) 96865-8565.
A Traits et Courbes trabalha com quaisquer obras de Domínio Público e/ou com editoras e autores parceiros. Se você tiver dúvida quanto ao status da obra ou do autor, você pode consultar aqui.

Essas são obras protegidas por direitos autorais e nem sempre os autores e/ou editoras estão dispostos a ou podem cedê-los. Autores independentes e editoras menores às vezes abrem exceções, então podemos tentar! No mais, o catálogo de obras em Domínio Público é extenso e abrange, por exemplo, todos os grandes clássicos. Para consultar se uma obra está em Domínio Público, clique aqui.

Sim e não. Os contos de fadas são, em sua maioria, obras muito antigas e que, por tanto, estão em Domínio Público. Então é, sim, possível criar artes baseadas neles. Mas os personagens da Disney, com a carinha da Disney, são protegidos por direitos autorais e não podem ser usados. De todo modo, inúmeros artistas muito talentosos deram vida aos personagens dos contos de fadas, então temos várias opções lindas para estar escolhendo. E eu sempre posso estar desenhando algo novo também!

A Traits et Courbes trabalha com um processo de impressão digital, o que garante maior riqueza em detalhes às imagens. Para isso, o couro é previamente tratado para receber a tinta e garantir sua maior durabilidade.

Ela não sai. Mas aqui, valem dois lembretes: qualquer técnica de impressão (até mesmo tatuagens) está sujeita a ação do tempo; e vale lembrar que o couro, assim como a pele humana, é suscetível a avarias e necessita cuidados especiais. Por isso, se você machucar a pele, você vai prejudicar a impressão também – vale o cuidado com chaves e objetos cortantes. 

Pode! Mas não é recomendável passar quaisquer químicos sobre as pinturas, pois pode haver reação e danificar a peça. Camurças e nobucks também não lidam bem com cremes e hidratantes… E, por falar nisso, utilize somente produtos próprios para couro. Está na moda vermos influenciadoras digitais promovendo o uso de creme NIVEA, por exemplo, mas não é recomendado seu uso para este fim. 

Couro é pele e, portanto, as marcas são naturais e contam uma (sua) história. Isso significa que a impressão se sujeita à pele e marcas e rachaduras pontuais são naturais do processo. Mas não se preocupe, pois todas as peças passam por uma avaliação e aquelas que apresentarem algum extremo não serão enviadas, sendo a cliente comunicada e tendo a prerrogativa de decidir como preferirá prosseguir (cancelar a compra ou aguardar a produção de uma nova peça de mesmo modelo) A qualidade das peças é responsabilidade da Traits et Courbes.

Infelizmente pedidos personalizados não são elegíveis para troca, devolução e/ou reembolso. Isso porque a peça foi feita sob encomenda especialmente para você, com seu nome, seus detalhes, sua frase, etc. É por isso, também, que todas as vendas são feitas diretamente comigo e assim aprovamos a arte, as condições de pagamento, etc.

A Traits et Courbes é uma marca ecologicamente correta. Todas as peles utilizadas são “peles de reuso” (do mercado gastronômico) e compradas em lojas certificadas pelo IBAMA. Por esse motivo, não trabalho com animais exóticos.

Quem não ama promoções, certo? É muito legal comprar algo pela metade do preço, mas é muito chato quando compramos algo pelo preço cheio e depois vemos em promoção. Por isso, a Traits et Courbes evita realizar descontos progressivos e sazonais, como Black Friday ou Sale de Inverno/Verão. Há momentos de exceção, claro, quando um modelo será descontinuado ou sobrou material para a produção, à pronta-entrega, de uma peça específica. E, claro, fique de olho nas BOLSAS DE RESSIGNIFICADO. Por se tratarem de peças feitas com o reaproveitamento dos materiais, os preços são bem atrativos! 

Faço (quase) tudo o que a cliente quer! Mas, por favor, atente-se ao fato de que as BOLSAS DE RESSIGNIFICADO são criadas a partir da sobra dos materiais e, para tanto, nem sempre é possível atender aos pedidos ou manter o preço.